Cronograma da Noiva

Cronograma da Noiva

Ficou noiva, e não sabe por onde comecar? O ideal é programar com um ano de antecedencia, mas é possivel programar com menos tempo. Esta lista te ajudará com todos os preparativos do seu casamento. Siga e você se poupara correrias de ultima hora.

12 MESES ANTES DO CASAMENTO:
– Marque a data. – Decida as características da cerimônia: diurna, noturna, com festa, religiosa… – Escolha e reserve a igreja. – Faça um pré-orçamento com tudo que pretende gastar. – Monte uma planilha com todos os serviços necessários. – Pesquise serviços e ideias em revistas e com amigos. – Comece a lista de convidados. Aos poucos, confirme endereços e telefones. – Visite lugares para a festa e anote os que achou interessantes. – Inicie a montagem do enxoval.

10 a 8 MESES ANTES DO CASAMENTO:
– É hora de pesquisar a lua-de-mel. Escolha um destino e feche o pacote. – Seu vestido merece atenção. Procure modelos e visite estilistas, lojas e ateliês. – Entre em contato com fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, gráficas e firmas de aluguel de limousines e peça orçamentos detalhados. – Visite doceiras e bufês. Aproveite para provar os pratos oferecidos. – Termine a lista de convidados, com nomes e endereços.

6 a 4 MESES ANTES CASAMENTO:
– Escolha e convide daminhas, pajens e padrinhos, e o traje deles. – Defina as músicas que tocarão na cerimônia – Contrate todos os serviços necessários: músicos ou DJ, bufê, doces, bolo, bem-casados, decoração, foto, filmagem, estacionamento e segurança. – Encomende toda a papelaria: convites e cartões do casal. – Compre as lembrancinhas. – Começam as provas do vestido. Escolha também o sapato. – É hora de o noivo comprar as alianças e gravar os nomes.

3 a 2 MESES ANTES DO CASAMENTO:
– Providencie os documentos necessários para o casamento. – Marque a data do civil.- Acerte a roupa para o noivo e os padrinhos. – Monte a lista de presentes. – Defina seu penteado, acessórios para a cabeça e maquiagem. – Envie os convites para quem é de outra cidade. – Entregue pessoalmente os convites para padrinhos e pais de daminhas e pajens. – Escolha e encomende o buquê. – Reserve a noite de núpcias. – Marque o chá-de-cozinha para dez dias antes do casamento.

1 MES ANTES DO CASAMENTO:
– Entregue todos os convites. – Confirme todos os horários que marcou: cabeleireiro, dia da noiva etc. – Confirme também as reservas da viagem – hotel e passagens. – À medida que abre os presentes, aproveite para escrever os cartões de agradecimento. Se não conseguir, guarde todos os cartões que acompanham os presentes para agradecer depois. – Se puder, comece a mudança para a sua casa nova. – Lembre-se de comprar uma lingerie especial para o dia e uma para a lua-de-mel.- Que tal começar a amaciar o sapato? Use-o com cuidado, um pouquinho por dia.

15 DIAS ANTES DO CASAMENTO: – Agora já dá para fazer as malas da viagem. – Faça a última prova do vestido. – Cheque a mudança de nome nos documentos. – Faça uma limpeza de pele. – É hora da prova da maquiagem e do cabelo. Nesse dia, não deixe de levar com você, para incluir na prova, o acessório que escolheu para usar na cabeça: o véu, a tiara, a coroa ou até mesmo as flores. – Aproveite o chá-de-cozinha e se divirta com as amigas.

1 DIA ANTES DO CASAMENTO:
– Faça depilação e pedicure. Se a depilação costuma irritar muito a sua pele, faça com dois ou três dias de antecedência. – Separe tudo que irá precisar no dia: vestido, sapatos, véu e acessórios. Deixe tudo junto para não ter que ficar procurando depois. – Procure alimentar-se com comidas leves e evitar bebidas alcoólicas. O mesmo vale para o noivo. – Reserve um tempinho para conversar com seus pais e agradecê-los por tudo que eles tem feito por você. – Tome uma boa ducha e relaxe. Procure ficar tranqüila e dormir cedo.

NO DIA DO CASAMENTO:
-Acorde na hora que o seu corpo pedir e comece o dia com um bom café da manhã. Alimente-se como de costume, mas sem exageros. – Passe o dia sem nervosismo ou agitação, afinal, se você preparou tudo com antecedência, não há motivo para preocupações. – Se você contratou um pacote de dia da noiva, aproveite para se entregar aos cuidados dos profissionais da beleza e relaxar ainda mais. – Programe-se para estar maquiada, penteada e vestida uma hora antes da cerimônia, de forma que haja tempo para algumas fotos e para chegar até a igreja com calma, sem atrasos. – Lembre-se que você nunca conseguirá a perfeição completa. Se alguma coisa não sair como você planejou, não se preocupe. Relaxe, sorria e aproveite o seu grande dia!

DEPOIS DO CASAMENTO:
-Quando voltarem da viagem de lua-de-mel, não esqueçam de enviar os cartões de agradecimento, aos convidados e todos os profíssionais que sonharam com você por esse dia tão especial!!

Sejam felizes casal! Até a proxima!

This article was written by sites

Menu
Translate »